Nanosealing de superfícies minerais e porosas

O grés e o calcário foram materiais de construção populares durante muitos séculos. Podem ser facilmente cortados em blocos precisos que são amuralhados em edifícios magníficos de todos os tipos. Construídos desta forma, muitos edifícios desafiaram o tempo desde a época romana - até que o pó do carvão e o escape dos carros azedaram a chuva. Hoje em dia, a rápida deterioração do tecido histórico dos edifícios é vista com preocupação em muitos locais. Mas existe uma solução: os nanosselantes não só selam materiais de construção porosos, como também os protegem de ataques químicos.

Os inimigos das superfícies minerais e porosas

A água por si só dificilmente afecta uma fachada feita de calcário ou grés. O efeito de erosão da chuva é mínimo. No entanto, isto é feito desde que a água da chuva seja devidamente drenada através de caleiras e canalizações. Se um tubo de chuva tiver uma fuga e a água correr constantemente pela parede da casa num determinado ponto, um vestígio visível aparecerá rapidamente ali, mesmo na pedra mais forte. Nenhuma nano-selagem ajudará aqui, apenas uma drenagem intacta da água da chuva. Se o nível de pH na água subir devido à fuligem, dióxido de carbono e outros gases de escape, então mesmo a chuva normal pode afectar uma fachada. A "chuva ácida" tem apenas um valor de pH ligeiramente aumentado. Mas isto é suficiente para dissolver superfícies minerais e porosas. Assim que a chuva ácida tiver criado os capilares mais pequenos, a água pode penetrar e permanecer na superfície.

Privar o molde da sua base de vida

Depois só é preciso uma noite fria e gelada. A água expande-se à medida que se solidifica em gelo e explode cada vez mais a fachada. Não há necessidade de se preocupar com a estabilidade estrutural, pois este processo tem lugar ao longo de milímetros. No entanto, ao longo dos anos, a fachada torna-se cada vez mais inestética. Superfícies especialmente fortemente estruturadas, tais como tijolos de fachada areno-cálcica com arestas exteriores partidas, perdem a sua aparência característica. Além disso, os capilares são pontos de ataque ideais para musgos e líquenes. Estes não destroem o tecido do edifício, mas dão à fachada um aspecto muito sujo, desgastado e desgrenhado.

Vedação de superfícies minerais e porosas

Para proteger uma fachada de intempéries progressivas, a selagem é a melhor opção. Isto é especialmente verdade para edifícios históricos para os quais o revestimento de plástico ou metal não é uma opção. Há duas abordagens à selagem de fachadas:

  • Resina epoxídica
  • Nano-selagem em base SiO2-basis

 A resina epoxídica consiste em dois componentes. Dependendo da proporção de mistura, a resina torna-se mais espessa ou mais fina. Após a cura, a resina epoxídica cria uma superfície fechada. Está disponível em todas as cores. Isto torna possível selar e repintar fachadas pintadas numa única operação. A resina epoxídica é pulverizada. No seu estado líquido, penetra nos capilares da alvenaria.

Auto-limpeza

O efeito lótus tem o nome da flor de lótus. Pequenos "solavancos" microscópicos asseguram que nenhuma sujidade nova pode aderir à superfície. A fachada limpa-se portanto com cada chuva e volta a brilhar como se tivesse sido pintada de fresco.

Sustentável 

Apenas um nano-selante fechado constituído por Lucky Dry como primário e PeeBack Spray como protecção contra manchas garante que já não há água que possa penetrar no tecido do edifício.

Protecção com efeito lótus

No exterior, o selante endurece para um filme quase invisível. Este filme termina com uma característica especial: após a solidificação, a superfície tem uma estrutura que tem um "efeito lótus ".

Possíveis aplicações de resina epoxídica e nano selagem

 A resina epoxídica consiste em dois componentes. Dependendo da proporção de mistura, a resina torna-se mais espessa ou mais fina. Após a cura, a resina epoxídica cria uma superfície fechada. Está disponível em todas as cores. Isto torna possível selar e repintar fachadas pintadas numa única operação. A resina epoxídica é pulverizada. No seu estado líquido, penetra nos capilares da alvenaria. Assim, não só se agarra muito bem à parede devido a uma ancoragem duradoura. Também cria uma superfície fechada, à prova de ar e água. No exterior, a resina epóxi transparente escurece um pouco a superfície e cria um efeito de brilho. No entanto, a sua utilização deve ser escolhida com cuidado. A resina epoxídica é sensível à luz UV. Com a exposição constante à luz solar, torna-se rachado e nublado. A sua restauração é extremamente difícil e normalmente não funciona sem danificar o tecido do edifício. A resina epoxídica é, portanto, principalmente adequada para utilização interior. É muito popular para selar betão. Para fachadas, a nano-selagem feita de óxido de silício como PeeBack Spray ou Lucky Dry é portanto preferível. O óxido de silício é basicamente pouco mais do que a areia normal, extremamente finamente moída. Para criar uma superfície à prova de água, esta areia é misturada com chorume de silicone. O material semelhante à borracha é tão fino que também pode penetrar profundamente nos capilares. As superfícies minerais e porosas podem ser seladas com ele até uma profundidade de 2 cm.

Clientes de todo o mundo confiam na First Nano Paint.
Encomende hoje e pode começar a proteger os seus bens amanhã. Você vai nos amar!

 

Der angegebene Preis ist ein Endpreis zzgl. Versandkosten. Gemäß § 19 UStG erheben wir keine Umsatzsteuer und weisen diese folglich auch nicht aus (Kleinunternehmerstatus).

Diese Seite ist durch Copyright- und Markenzeichenbestimmungen US-amerikanischer und internationaler Gesetze geschützt. Alle Rechte vorbehalten.© 2023 by Michael Dametz